5 de março de 2010

Teorema de pitagoras

ae galera pra quem e do 9º e faltou aula esses dias agora ta ai a nova materia para 9º "Teorema de Pitagoras"

o principal eh
h²=c²+c²
h=Hipotenusa
c=cateto
ou seja:
a hipotenusa ao quadrado e igual a cateto ao quadrado mais cateto ao quadrado
para explicar melhor
a hipotenusa sempre fica de frente para o ângulo reto
o cateto é oque fica ao lado do ângulo reto









um exemplo cum numero e variavel


resolvendo isso temos:
x²=3²+4²
x²=9+16
x²=25

x=√25
x=5
ou seja neste caso a hipotenusa vale 5
*Duvidas frequentes:
por que fazer:

x²=3²+4²
se podemos fazer
x²=4²+3²
a resposta eh
todas essa duas estao corretas
nao importa a ordem do catetos
o importante é não inverter o lugar da hipotenusa e do cateto
DUVIDAS?
se tiver duvidas postem abaixo













13 comentários:

Anônimo disse...

na minha sala ele nao explico isso

Felipe disse...

entao ele vai explica provavelmente segunda

Anônimo disse...

a resposta naum deveria ser 5,pq a raiz quadrada de 25 e 5.me corriga se estiver errada

Anônimo disse...

x²=3²+4²
x²=9+16
x²=25

x=√25
x=5
essa naum seria a resposta certa?

Anônimo disse...

eu concordo!a resposta do exemplo naum seria:
x²=3²+4²
x²=9+16
x²=25

x=√25
x=5

Anônimo disse...

eu concordo!acho q a resposta certa seria:
x²=3²+4²
x²=9+16
x²=25

x=√25
x=5

Felipe disse...

foi mal copiei errado vo arruma agora

Felipe disse...

pronto agora ta certo

Pollyanaa disse...

Uaaii
Ele num explico isso na minha sala naum!!
Mais pelo o que eu vi aki , essa matéria é bem fácil , axo que vo gostar de fazer ela!!
;p

arthur disse...

um blog muito interesante uma ideia muito genial

leonardo vieira disse...

muito bom o blog mais eu acho q mais pra frente deveria colocar mais materias e nao so matematica mais eu gostei muito

parabens

Casa & Decoração disse...

Muito bom esse site e eu agradeço os criadores desse blog!!

everton100% black disse...

tem o teorema de pitagores certo,ai vc tem que achar o valor X,ai volor d X ta dando Raiz,como eu fasso a radiciaçaõ

Postar um comentário